Marca

Ortopé

A Ortopé é uma marca que há mais de 50 anos preza pelo bem-estar e pela qualidade de vida de nossas crianças. Seu inesquecível jingle “Ortopé, Ortopé, tão bonitinho” encantou gerações em todo o Brasil e continua conquistando pequeninos e adultos.

Agregando materiais de qualidade, design e pesquisa em tecnologia, a Ortopé comprova sua vocação criativa como uma empresa focada no desenvolvimento e saúde das crianças, oferecendo a partir da inovação calçados cada vez mais confortáveis.

No dia 09 de novembro de 2007, a marca foi adquirida pela Paquetá The Shoe Company e a data de aquisição foi batizada como o “Dia da Felicidade”. Desde então, a Ortopé adotou a sua nova causa “Vida Mais Feliz. Vida Mais Ortopé” e passou a celebrar anualmente esse dia com ações de cunho social com o objetivo de espalhar a felicidade.

Em 2017, a marca trouxe como mote institucional “Vamos brincar de quê, hoje?”, afinal, cada um tem seu jeito brincar e se divertir. A Ortopé faz tênis, botinha, sandália e sapatinho para todo tipo de brincadeira. Qual é a sua?

Nossas Tecnologias

Política de Privacidade

Segurança

A Ortopé garante segurança e privacidade de identidade aos seus clientes. Dados cadastrados como nome, e-mail, endereço, telefone bem como outras informações solicitadas em formulários são protegidas por sistemas avançados de criptografia e mantidos em sigilo em servidores seguros. O site Ortopé tem adotado os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos. O usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis. O site Ortopé reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou àquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a Ortopé anunciará no site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática. Os usuários poderão exercer os direitos de acesso, cancelamento, retificação e oposição entrando em contato pelo link Central de Atendimento ou diretamente pelo telefone 0800 051 8008.

Coleta de Informações

Ao se cadastrar, os clientes determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como: contatos com os serviços de atendimento, formulários para recebimento de newsletter e outros.

Os dados pessoais recolhidos serão objeto de tratamento automatizado, sendo incorporados aos registros eletrônicos de dados pessoais, dos quais a Ortopé será titular e responsável. Os dados obtidos e utilizados pela Ortopé bem como pelos parceiros contratados pela empresa para os serviços oferecidos no site fazem parte dessa política.

Utilização das Informações

As informações pessoais fornecidas pelos usuários são utilizadas com o propósito básico de identificar o público, seu perfil e hábitos, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos; também para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários, para a criação de novos produtos e serviços, para o envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços.

Materiais enviados pelos usuários através de ferramentas disponibilizadas no site também poderão ser publicadas no mesmo após verificação, análise e aprovação do conteúdo por parte da Ortopé.

O site Ortopé compromete-se a:

  • Corrigir prontamente quaisquer alterações de dados pessoais solicitadas pelo cliente;
  • Não divulgar sem prévia autorização o e-mail do usuário que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais;
  • Possibilitar ao internauta o cancelamento, a qualquer momento, do envio por e-mail de material informativo solicitado anteriormente;
  • Não comercializar ou divulgar os dados de seus clientes para outros fins que não sejam para ações do site Ortopé.

A Ortopé adota como política o compromisso de não divulgar informações sobre os acessos realizados por seus usuários, a menos que seja obrigado a fazê-lo mediante ordem judicial ou no cumprimento de norma legal. Da mesma forma, mantém confidenciais os dados cadastrais privados de seus usuários, só os revelando a terceiros nos casos em que não haja vedações legais, ou em razão de ordem judicial ou, ainda, mediante autorização de seus titulares.

A Ortopé utiliza arquivos de dados chamados “cookies”, que são gravados no computador do usuário. Esses arquivos não ocupam espaço de memória do computador, e permitem que através das informações captadas possamos personalizar o site de acordo com o seu jeito, tornando sua navegação ainda mais interessante e ágil.

Todas as informações captadas durante a sua visita em nossa loja referem-se apenas as suas preferências de navegação e não armazenam dados pessoais.

As informações captadas são mantidas em absoluto sigilo e são de uso exclusivo da Ortopé. No entanto, a desativação da instalação destes arquivos no software de navegação é passível de acontecer, se assim você preferir, ainda que continue a utilizar os serviços que o site oferece.

Trocas

Produtos adquiridos no site podem ser trocados somente na Loja Virtual Ortopé dentro do prazo de 30 dias. O produto não pode apresentar sinais de uso.

Para trocar através da Loja Virtual, acesse o site www.ortope.com.br, clique em Central de Atendimento e realize a sua solicitação. Se preferir entre em contato pelos telefones (51) 4002-4240 ou 0800 051 8008.

O produto que será trocado deve ser enviado com a embalagem original e acompanhado da Nota Fiscal e de todos os acessórios e manuais recebidos.

Não há custos para a primeira troca. Caso seja necessário trocar novamente, o frete é de responsabilidade do cliente.

Após o recebimento do produto, há um prazo de até 10 dias úteis para análise.

O envio do novo produto será automático quando houver apenas a troca por outra numeração e o modelo e cor permanecerem os mesmos.

Se você deseja o mesmo modelo em outra cor ou quer escolher outro produto, será gerado um vale-troca para uma nova compra. O vale-troca tem validade de seis meses e pode ser utilizado aos poucos.

Produtos com defeito

Caso o produto apresente defeito, a troca será feita pela Loja Virtual Ortopé em até 90 dias após a data de recebimento do produto. O produto passará por uma análise, que levará até 30 dias contados a partir do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

Devolução de produtos

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até sete dias após o recebimento do produto. Neste caso, o procedimento será feito exclusivamente através da Central de Atendimento da Loja Virtual Ortopé.

A restituição dos valores será realizada após o recebimento e avaliação dos produtos devolvidos. Lembre-se de que o produto não deverá apresentar qualquer indício de uso.

Para compras realizadas com de Cartão de Crédito, o estorno junto à administradora ocorrerá em até duas faturas. Para compras realizadas com Boleto Bancário, a devolução será feita por depósito em Conta Corrente em nome do titular do pedido. Este depósito será feito em até 15 dias úteis após a análise do produto no Centro de Distribuição da Ortopé.

Formas de Pagamento

Cartões de Crédito

Aceitamos Visa, MasterCard, American Express, Hipercard, Elo e Diners Club;

Pagamento em até 6X sem juros com parcela mínima de R$ 15,00.

5% de desconto em 1 vez no cartão de crédito*

*Ganhe 5% de desconto comprando com o cartão de crédito à vista.

Importante: Não é cumulativo com outras formas de pagamentos, inclusive vale-trocas.Para validar o desconto, deve-se primeiro selecionar a opção de 1x nos cartões

Boleto

O Boleto possui validade de dois dias.

Compra e Envio

Como comprar

  1. Depois de escolher o produto que você quer comprar, selecione a numeração desejada e clique no botão “COMPRAR”
  2. Informe seu login ou cadastre-se
  3. Informe os dados para a entrega
  4. Escolha a modalidade de frete
  5. Escolha a forma de pagamento
  6. Receba seu produto no endereço indicado

Prazo de Entrega

O prazo de entrega varia conforme o CEP de destino do seu pedido.

Fique atento: ele começa a contar após a confirmação do pagamento.

Você será notificado por e-mail quando isto ocorrer.

Custo do Frete

O custo do frete é calculado a partir do CEP de destino e do peso e dimensões dos produtos adquiridos.

Você pode verificar o custo do frete e o prazo de entrega após adicionar o produto ao carrinho.

O Frete é Grátis nas compras acima de R$ 99,99 para regiões Sul e Sudeste.

Horários de entrega

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

É fundamental que haja alguém no local especificado para receber a encomenda.

Não é possível agendar um horário para a entrega.

Entrega Expressa para Sul e Sudeste

Porto Alegre e Canoas: Selecione a modalidade Entrega Expressa e receba seu pedido no mesmo dia. Compras com pagamento aprovado até as 13h serão entregues até as 22h do mesmo dia. (Exceto em finais de semana e feriados).

Demais localidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná): Selecione a modalidade Entrega Expressa, informe seu CEP, consulte o preço e prazo de entrega. (Exceto em finais de semana e feriados).

Acompanhamento de pedido

Acesse a área Meus Pedidos e acompanhe os passos de seu pedido.

Para mais informações acesse a nossa Central de Atendimento ou entre em contato pelo telefone (51) 4002-4240.